E foi dada a largada!

Hi guys ( tem alguém aí? o.O)

Hoje fui na agencia da Experimento Higienópolis para assistir a palestra do programa de Au Pair. Bom, visto que eu já tinha pesquisado durante um mês o programa (lendo blogs, vlogs, post no face, etc) eu já estava careca de saber tudo o que a consultora estava explicando. Mais do que isso, pude ver como elas colocam florzinhas nas vantagens de ser uma au pair e mal falam das desvantagens (óbvio). Mesmo assim achei interessante a palestra e aproveitei para ver se me simpatizava com as consultoras de lá. A palestra foi dada pela Carla, um doce de pessoa.

A única dúvida que eu tinha era: Em quanto tempo consigo embarcar? (perguntinha que não quer calar e acho q todo mundo faz). Obviamente ela disse que tudo dependia de quanto tempo eu iria demorar para entregar toda a documentação. (Já esperava essa resposta) Mas ela tb disse q com se eu entregasse tudo rapidinho eu tinha grande chance de ir no 2º semestre, o que eu quero muito. Também perguntei a ela qual época do ano que as HF costumam contratar Au pair aí ela me mostrou uma planilha com as datas de embarque do segundo semestre de 2012. Segue abaixo:



June            04,18
July             09, 16, 23, 30
August        06, 13, 20
September  04, 11, 18, 25
October     08, 22
November  05, 12, 26
December  10, 26

Como podem ver, os meses de Junho e Setembro são os q mais tem embarque, logo vou correr com esse processo para embarcar entre esses meses! Segundo a Catia, muito provável que eu consiga! Vamos ver!!!

Fui atendida também pela Dani (olha a intimidade rs) ela é uma ex au pair, ficou nos USA por 1 ano e meio cuidando de 2 kids. Voltou pro Brasil e foi trabalhar na experimento. Muito educada e divertida tirou todas minhas dúvidas.





Na experimento antes de fazer a inscrição você é submetido a um teste de inglês com 100 questões (80 gramaticais e 20 de listening) das quais precisaria acertar 50% das questões. Das 100 acertei 82, nhé...tá bom né?

Depois de muita conversa, teste feito e empolgação nas alturas, decidi fechar naquela hora mesmo! Ela fez meu cadastro, paguei a facadinha de 796,00 e recebi toda papelada que tenho que entregar. A qual me obrigo a entregar em 2 semanas! Meta é tudo na minha vida gente rs

Ahhh um detalhe importante tb, estava vendo minha CNH e a bonita vence em Abril de 2013, logo terei que antecipar a renovação dela, pois não podemos ficar com CNH vencida lá. Então fica a dica: Deem uma olhadinha na CNH de vc´s e certifiquem-se que ela será válida durante o período que você estiver fora!




8 comentários:

Unknown 14 de abril de 2012 às 13:06  

Parabééns pelo processo! Logo, logo você viaja! :)

Beijooos

Drielle Leite 14 de abril de 2012 às 14:36  

Obrigada Bárbara!!!

Deus queira que esse processo não seja tão demorado rs
Bora correr atrás pra entregar tudo rapidinho rs

E vc? Está em qual fase do processo?

Bjs

Alice 14 de abril de 2012 às 15:18  

Drielle,
Se vc precisar de alguma ajuda c o blog me fala q já to expert de fuçar no meu hehe!
Ahhh, corre c a documentação p gente embarcar junta! rs
Boa sorte! Beeeijos

Drielle Leite 14 de abril de 2012 às 15:21  

Para tudo!!!

Jura q vc me ajuda??? Nossa to super perdida nessa nova aventura de blogueira kkk

To tentando achar um Template legal, mas tá difícil rs E quando encontro não sei colocar aqui kkk

Help me pleaseee

Ps.: Vc tá indo pela APIA tb? Em q parte do processo vc tá?

Bjs

Cláu 24 de abril de 2012 às 13:02  

Dri, eu te ajudo SUPER com o blog também, vc sabe né? Não consegui te ajudar nos dias que eu tava em SP mas é pq eu tava sem computador e de visita na casa de gente que eu nem conhecia, hahaha mas agora estou de volta! :D

Sobre a sua inscrição, só um erro: vc deveria deixar pra pagar depois do match! É mais seguro, porque em RAROS casos as meninas não conseguem família no tempo dado a elas, e a agência não devolve o dinheiro...só uma parte! Se vc não pagou ainda, pelo menos não perde nada. Claro que vc vai conseguir uma família, ÓÓBVIO! :D mas é sempre bom se precaver... E esses 700 e pouco que vc falou, são em dólares né? Ou sua agência é TÃO BARATA ASSIM? O.o hahaha!

Entrega logo tudo, e se precisar de ajuda, me chama! Tem menina que consegue família no primeiro mês, então quem sabe vc já vai em julho? ;) de setembro não passa!

Beijão e boa sooorte!
PS. to seguindo seu blog! :*

Drielle Leite 24 de abril de 2012 às 13:11  

Sim Cláu!!! Sei q vc vai me ajudar, e SUPER agradeço...vc sabe q eu sou uma porta quando o assunto é blog né? kkkk E vc tinha uma justificativa mais q válida para não ter me ajudado ainda! então agora mãos a obra kkk

Então, esses 796,00 são em REAIS e é a taxa para participar do programa e eu tinha q pagar antes de tudo, depois do Match e visto eu pagarei US$ 800,00 OBAMAS para a Au Pair In America. Acho q é a agencia mais cara q eu conheço kkkk

Mas vamos lá né...mexer os esqueletos para ver se embarco logo menos!! o/

Obrigada por acompanhar meu humilde Blog!!! bjs =*

Cláu 24 de abril de 2012 às 13:15  

CAÍ PRA TRÁS! É MUITO CARA! :O
kkkkkkkkk

Drielle Leite 24 de abril de 2012 às 13:24  

Pois é...salgadinha mesmo!!! rs

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------

© Um milhão de verões e nenhum inverno!
- Por Drielle Leite
Design by Template Para Blogspot - Adaptado por Walquiria Biazetto (-umdiatudomudou;)

-----------------------------------------------------------------------------------

Drielle,
Pra mostrar que eu sou fofa, vou deixar um recadinho aqui...
Só pra dizer que eu fiz essa capa de pin-up sem vergonha e nada a ver com o mundo de AuPair com moooito carinho!
Eu achei que ficou MARA, e quer saber? AuPair também é gente, não somos apenas babás!
Então... Toda vez que você entrar no seu blog lindo, você vai ver esse layout e lembrar de três coisas:
de mim, de você e da Sandy!
Beijos emos, Walquiria (24.jun.2012)