My Au Pair Application Video

Hey y'all...

Tá aí uma coisa que me tirou o sono! Lembro que antes mesmo de fechar o contrato com a Apia a agente me disse que a parte mais importante do application era o vídeo. Fiquei com isso na cabeça e desde aquele momento estava decidida a caprichar nele. Filmei o vídeo no sábado pela manha e fui edita-lo no dia seguinte. Só tinha um pequeno gigantesco problema. A bonita aqui nunca editou um vídeo na vida. Não conhecia o nome de nenhum editor de vídeo, muito menos saber como se mexe. Então eu tinha 3 opções:



1 - Procurar alguém que soubesse, quisesse e pudesse editar o vídeo para mim. Consequentemente depender da boa vontade dos outros. O que implicava em não poder dar prazos para que o vídeo ficasse pronto. Pq querendo ou não "cavalo dado não se olha os dentes" né?


2 - Pagar para alguém editar. Poderia até ser uma boa ideia, se não fosse a minha escassez financeira. Quem mandou escolher uma das agencias mais caras... To pobre esse mês.


3 - Meter as caras, aprender fuçando e me virar. E foi o que eu fiz. Claro que tive sugestões e ajuda de outras meninas lindas do grupo de au pair do FB. As meninas me sugeriram vários editores de vídeo e acabei usando um que meu irmão já havia baixado no nosso pc o window movie maker. 
O ministério da au pair adverte: Faça um favor a si mesma...NÃO use esse editor. Eu odiei!!! Ele trava toda hora. Toda alteração que eu fazia no vídeo eu tinha q salvar imediatamente, pq a qualquer momento o programa trava e vc perde TUDO.


Mas como eu tenho a mania de querer tudo pra ontem e já tinha começado a editar no "wmm" decidi terminar nele mesmo. Entrei no youtube e pesquisei como se editava videos. Foi o que me salvou! Eles dão o passo a passo de como editar e se o programa não travasse TODA HORA, eu teria terminado o vídeo rapidinho. Demorei 4 horas e meia.

O resultado? Não ficou aquela coisa que se diga: "Meus Deus que vídeo perfeito!". O vídeo ficou com um ruído que eu só percebi depois de colocar no youtube. Dica: Não filmem perto da janela, quis fazer isso por causa da iluminação e esqueci do barulho rs. O vídeo foi o resultado de muita dedicação, esforço e persistência da minha parte. Dei o meu melhor e no final das contas fiquei orgulhosa de mim mesma e satisfeita com o resultado. Pode parecer besteira, mas isso fez com que eu tivesse certeza de que independente do que for, com dedicação e força de vontade eu consigo fazer qualquer coisa!








E olha o bonito aí embaixo:



O vídeo era a última coisa que me faltava para enviar toda a documentação para a APIA. Amanhã levo tudo na agencia e aí é só esperar a aprovação! Demorei exatas 3 semanas para juntar toda a papelada. Isso quer dizer que estou conseguindo cumprir minhas metas! Agora não depende mais de mim!

Bjs queridas (os)!!! 

5 comentários:

Dee 7 de maio de 2012 às 19:08  

Parabens, gostei MUITO do seu video! Com certeza terá mtas families no seu app :D
E amei a musica de Friends hihihi.

Drielle Leite 8 de maio de 2012 às 17:35  

Friends é tudo de bom né?

Cláu 8 de maio de 2012 às 19:56  

drii ja dei minha opiniao do video no fb neh...qdo li sobre ficar perto da janela, lembrei de mim...perguntando no grupo se vc tava perto de uma haha e que pena, foi a unica coisa q eu acho q ficou negativa, pq tem partes q o ruido ta quase mais alto que a sua voz :/
sobre o vide ser o mais importante, isso eh historinha pra boi dormir...falei com 4 familias e nenhuma viu meu video hahaha!
e sobre o "wmm", tive exaaatamente o mesmo problema! se eu soubesse teria te passado o programa que usei...o wmm me irritou e baixei outro e ai tudo fluiu hahaha e achei ele bem legalzinho!
agora aguardo ansiosamente te ver falar IM ONLINE :D espero que seja rapidinho!
e ei, seu blog ta lindo haha :P
beeeeijoo

Valkyrie 10 de maio de 2012 às 10:16  

I'll be there for yooouuu lálálálálááá!!

Valkyrie 10 de maio de 2012 às 10:16  

Ah, fiquei com invejinha branca do teu layout!

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------

© Um milhão de verões e nenhum inverno!
- Por Drielle Leite
Design by Template Para Blogspot - Adaptado por Walquiria Biazetto (-umdiatudomudou;)

-----------------------------------------------------------------------------------

Drielle,
Pra mostrar que eu sou fofa, vou deixar um recadinho aqui...
Só pra dizer que eu fiz essa capa de pin-up sem vergonha e nada a ver com o mundo de AuPair com moooito carinho!
Eu achei que ficou MARA, e quer saber? AuPair também é gente, não somos apenas babás!
Então... Toda vez que você entrar no seu blog lindo, você vai ver esse layout e lembrar de três coisas:
de mim, de você e da Sandy!
Beijos emos, Walquiria (24.jun.2012)